Ocupação de leitos Covid-19 está chegando ao limite em Sorocaba
Neste sábado (22), Santa Casa estava lotada; Amhemed, Samaritano e Unimed tinham poucas vagas
A rede pública municipal de saúde de Sorocaba segue pressionada com as internações pela Covid-19, em especial de UTI. Neste sábado (22), a Santa Casa tinha todos os seus 30 leitos -- 10 de enfermaria e 20 de UTI -- lotados.
Recentemente, a Prefeitura de Sorocaba contratou 19 leitos do hospital Amhemed para ajudar no enfrentamento da pandemia. Entretanto, ontem, todos os quatro leitos de UTI estavam ocupados. Dos 15 leitos de enfermaria, 12 estavam com pacientes, representando lotação de 80%.
Na rede privada, o Samaritano tinha 17 de seus 18 leitos de enfermaria ocupados. No caso de UTI, a taxa de ocupação era de 70%, com sete dos 10 leitos com pacientes. No hospital Unimed, 17 dos 20 leitos de enfermaria estava com pacientes.
Novos casos e óbito
Sorocaba recebeu a notificação de mais 131 casos confirmados da Covid-19. A cidade também registrou 257 recuperados. Do total de confirmados, 59 estavam internados (31 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 348.
A cidade teve queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados. Apesar disso, o número ainda é alto, com 6.850 aguardando resultado. Entre os suspeitos, 28 estavam internados em hospitais da cidade, sendo seis em UTI. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 183.433.
O número de óbitos aumentou para 2.986. Houve uma nova morte notificada. A vítima é uma mulher de 90 anos, com doença cardíaca. Ela faleceu em um hospital particular de Sorocaba na sexta-feira (21). Até o sábado (22), a cidade não tinha óbito em investigação. (Marcel Scinocca, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)