Empresário Santiago Calvo Ramires morre aos 85 anos
Santiago Calvo Ramires estava aposentado, mas fez história empresarial no ramo de automóveis
O empresário Santiago Calvo Ramires faleceu na madrugada de ontem (29), aos 85 anos, em Sorocaba, por complicações de uma pneumonia. Deixou a esposa Darci Gomes Calvo, três filhos -- Mariângela, Marcelo e Adriana -- e seis 6 netos. Ele foi sepultado no final da tarde de ontem, por volta das 17h, no cemitério Pax, em Sorocaba.
Santiago Calvo Ramires estava aposentado, mas fez história empresarial no ramo de automóveis -- foi proprietário da Cobel Veículos, revendedora Volkswagem localizada na avenida São Paulo, por mais de 30 anos. Empreendedor nato, também atuou no ramo imobiliário, lançando vários empreendimentos em Sorocaba.
Membro de uma tradicional família que atua no ramo de veículos, Santiago também trabalhou com a revenda de caminhões e veículos de outras marcas. Sorocabano de nascimento, era um homem que preservava a família. O neto Túlio Ramires, emocionado, disse que a convivência com o avô era muito boa e as reuniões familiares em torno dele -- e da avó Darci -- aconteciam todos os finais de semana, em volta da mesa para almoçar e depois para conversar sem hora para acabar a prosa.
Santiago Calvo Ramires também dedicava tempo às causas sociais. Membro do Rotary Club de Sorocaba-Leste, participou de inúmeras atividades do clube de serviço, sempre com dedicação, amor e carinho. Nas redes sociais, os companheiros rotarianos se manifestaram: “Hoje fomos surpreendidos com uma notícia muito triste..daquelas que não queremos acreditar”. (Da Redação)