GCM detém dono de bar com 3.521 porções de drogas e uma pistola

Homem foi detido por flagrante de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Por Cruzeiro do Sul

GCM detém dono de bar com 3.521 porções de drogas e uma pistola

Ao checar denúncia de perturbação do sossego, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve o proprietário de um bar, na Vila Carol, com 3.521 porções de drogas e uma pistola carregada. O caso ocorreu por volta das 19h de sábado (29), sendo apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o homem foi autuado em flagrante.

Uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e foi solicitada por um munícipe para averiguar ocorrência de som alto e algazarra nas proximidades. Já chegando ao estabelecimento, os guardas abordaram o proprietário, de 28 anos, que, ao notar a viatura, dispensou uma mochila. Dentro dela, havia parte dos entorpecentes.

Em busca pelo local, foi localizada outra bolsa, também contendo grande quantidade de drogas, além de uma arma de fogo, modelo PT Taurus 7,65, e anotações do tráfico. No total, foram apreendidas 1.540 porções de crack, 1.508 de cocaína, 426 de maconha e 47 de skunk.

Na DPP, a autoridade de plantão determinou o registro da ocorrência e a detenção do iniciado, por flagrante de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ficando ele à disposição da Justiça.

Ações de fiscalização

Paralelamente, ainda na noite de sábado, a GCM deu apoio aos agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, durante operação para averiguar denúncias a estabelecimentos em desacordo com a legislação, bem como eventos clandestinos e de perturbação do sossego.

A ação avançou até a 1h deste domingo (30) e 11 estabelecimentos foram visitados, nos bairros Parque São Bento, Jacutinga, Wanel Ville, Central Parque, Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Santa Rosália, Jardim Emília, Vila Jardini e Vila Assis. Sete locais estavam fechados, dois não apresentavam irregularidades, um tinha acabado de encerrar as atividades e outro foi notificado por poluição sonora.

Mais 11 GCMs, em cinco viaturas, atuaram na “Operação Saturação”, no Parque Vitória Régia, que inibiu preventivamente a realização de “pancadões” e outros casos de perturbação do sossego. A iniciativa ocorreu das 18h de sábado às 6h deste domingo. Houve, inclusive, fiscalização de veículos, sendo que dois foram autuados por estarem em desconformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). (Da Redação)