Ex-guarda municipal é preso suspeito de matar jovem em Votorantim

O caso foi registrado em janeiro de 2021; corpo de Lucas Pistelli foi encontrado em estrada da cidade

Por Cruzeiro do Sul

Corpo apresentava lesões no rosto e uma perfuração no peito

O ex-guarda civil Murilo Reis Ferreira, de 36 anos, foi preso por envolvimento na morte de Lucas Pistelli, de 25. Ferreira foi capturado pela Polícia Civil de Votorantim na quarta-feira (9), em Sorocaba, e vai responder por homicídio doloso -- quando há intenção de matar -- e ocultação de cadáver.

De acordo com o delegado Oscar Garcia Machado Júnior, responsável pelo caso, a equipe cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o ex-guarda municipal de Cerquilho. A vítima teria se relacionado com a filha do réu enquanto trabalhava para ele em Sorocaba.

A suspeita é de que o ex-guarda civil tenha recebido ajuda de outras pessoas para assassinar o jovem. No entanto, não foram identificados outros participantes do crime até o momento.

O processo corre em segredo de justiça, segundo a Defensoria Pública. Um advogado particular designado por Ferreira acompanhará o caso.

Relembre o crime

O corpo de Lucas Pistelli, de 25 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição na estrada sentido Capela da Penha, em Votorantim,no dia 9 de janeiro de 2021.

Na época, a Polícia Militar informou que a vítima tinha sido encontrada por um rapaz que fazia trilha pelo local, com uma motocicleta. Durante o trajeto, ele teria sentido um cheiro forte e acabou encontrando o corpo. A Pistelli estava com a calça na altura dos joelhos, apresentava lesões no rosto e uma perfuração no peito.