Mutirão da Saúde é adiado para 18 de fevereiro em Sorocaba
O Mutirão tem como objetivo zerar a fila de espera para consultas, exames e cirurgias da rede municipal de saúde
O Mutirão da Saúde de Sorocaba, que tinha início previsto para este sábado (12), foi adiado seis dias e deve começar no dia 18 de fevereiro. O Mutirão tem como objetivo zerar a fila de espera para consultas, exames e cirurgias da rede municipal de saúde.
Nesta primeira etapa, um total de 45 mil pessoas serão atendidas na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” e em seis UBSs, as quais serão divulgadas logo mais. Serão realizadas consultas com especialistas, exames e cirurgias, no período das 16h à 0h, exclusivamente no primeiro dia. Já, de segunda a sexta-feira, o atendimento ocorrerá das 16h às 22h e mais dois sábados por mês, das 7h às 19h, conferindo a máxima agilidade à iniciativa.
Para promover o mutirão, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou um credenciamento para a contratação de empresa para prestação de serviços médicos especializados. Cerca de 400 médicos atenderão nas diversas especialidades e servidores da SES também atuarão em conjunto, para otimizar os atendimentos à população.
Leia mais - Prefeitura cancela contratação do Moriah para mutirão da saúde