Cidade compra 2 milhões de fraldas geriátricas

A distribuição será feita por meios das Unidades Básicas de Saúde, mediante contato telefônico diretamente com os pacientes

Por Cruzeiro do Sul

Objetivo é regularizar o fornecimento para quem está na fila de espera

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), comprou, última semana do mês de fevereiro, mais de 2 milhões de fraldas geriátricas, com o objetivo de zerar a fila de espera por esse item na rede municipal, que se estendia desde 2015.

Com isso, a Administração passa a regularizar o fornecimento aos mais de 600 pacientes beneficiados pelo programa e, além disso, amplia a assistência aos que aguardavam na fila de espera para serem contemplados, totalizando 1.500 pacientes atendidos. A distribuição será feita por meios das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mediante contato telefônico diretamente com os pacientes.

“Pessoas estavam aguardando por uma fralda geriátrica desde 2015 e, agora, o problema foi solucionado. Assinamos um contrato que fornecerá mais de 186 mil fraldas, por mês, aos 1.500 pacientes cadastrados. Além disso, estamos zerando as filas de espera por consultas, exames e cirurgias, com o Mutirão da Saúde”, disse o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

“Estamos resolvendo todos os problemas encontrados quando assumimos a gestão municipal. Cada vez mais, o cidadão sorocabano continuará tendo um atendimento digno e de qualidade”, disse secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues.

Para solicitação de fralda geriátrica, o paciente precisa ter idade superior a dois anos de idade e possuir prescrição médica informando a necessidade da utilização, conforme a doença. O pedido é feito diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS). (Da Redação)