Clientes de Sorocaba e região também relatam problemas com o Itaú
Banco disse que situação está normalizada, mas reclamações continuam
Os problemas enfrentados em todo o Brasil pelo Itaú, nesta quinta-feira (3), também afetaram clientes de Sorocaba e da Região Metropolitana. Houve relatos de devolução de dinheiro de contas pagas e, principalmente, falhas ao tentar acessar o aplicativo do banco. No final da tarde, o Itaú publicou em suas redes sociais que a situação já havia sido normalizada.
Em Salto, um cliente do banco contou que efetuou o pagamento de contas na quarta-feira (2). De acordo com eles, os valores pagos retornaram na conta nesta quinta-feira (3). O aplicativo do banco também apresentou instabilidade ao longo do dia, impedindo de ele ver detalhes sobre o ocorrido, “Não consegui acessar o extrato ainda para saber que bagunça foi feita na conta e ver se foram dadas baixas dos boletos que paguei”, diz. Temendo prejuízo, ele fez transferência de valores para outra conta.
Na cidade de Piedade, o aposentado Luiz Carlos de Jesus, de 64 anos, também teve problemas com o banco. Ele argumentou que teve dificuldade em acessar o app do banco e que chegou a desinstalar o aplicativo, achando que fosse um problema pontual em seu celular. “Tentei reinstalar e não consegui. Dá uma mensagem de erro”, conta.
Em Sorocaba, clientes também tiveram problemas para realizar pagamentos ao longo do dia. Um deles, que pediu para não ser identificado, argumenta que tentou usar o cartão do banco na função débito e não conseguiu. A situação ocorreu por volta das 15h, fazendo com o que ele usasse o cartão de outro banco.
Em suas redes sociais, o banco informou que a anormalidade já havia sido corrigida. “Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia. Pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo”, disse.
Durante todo o dia, em todas as redes sociais, houve relatos de problemas com o banco em vários pontos do Brasil. Além de instabilidade no aplicativo, também houve relatos de depósitos não reconhecidos, além de saques não autorizados. O Itaú ainda não informou o que causou a instabilidade.
Ao Cruzeiro do Sul, o Itaú Unibanco informou que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. “Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente”, avisa. A empresa argumenta que a origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. “Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, termina a nota.