Morre músico que teve 60% do corpo queimado em incêndio no Mavsa

Antone Roberto Camargo, de 43 anos, ficou 11 dias internado, mas não resistiu

Por Cruzeiro do Sul

Antone Camargo, conhecido como Thonny, teve 60% do corpo queimado no Mavsa Resort

Atualizada às 18h37 desta sexta-feira (4)

O músico Antone Roberto Camargo, de 43 anos, tecladista da banda que se apresentava no momento do incêndio do Mavsa Resort, em Cesário Lange, morreu nesta sexta-feira (4). O falecimento foi comunicado por familiares em publicações nas redes sociais. Camargo teve 60% do corpo queimado no incidente, ocorrido em um bar do hotel, no dia 21 de fevereiro. Ele ficou 11 dias internado em um hospital particular de Sorocaba, mas não resistiu.

Em postagens no Facebook, a esposa, uma irmã, um sobrinho e uma cunhado do artista informaram sobre a morte. “Venho, por meio desta publicação, informar aos amigos e familiares o falecimento do Thonny. Agradeço profundamente a todos que apoiaram e fizeram orações para ele. Deus abençoe”, escreveu a mulher dele. “Comunico a todos o falecimento do meu irmão Antone Roberto Camargo (Thonny). Agradeço as orações e peço que continuem orando para que nossa família possa passar por este momento tão triste”, confirmou a irmã. 

Em nota, o Mavsa Resort lamentou a morte de Camargo. "O Mavsa Resort manifesta profundo pesar aos familiares, amigos e à banda Arquivo pelo falecimento do músico Antone Roberto Camargo, que ocorreu hoje, 4 de março. A empresa está prestando todo o apoio necessário aos familiares." 

A esposa Thonny, como era conhecido, informou que o velório e o sepultamento serão em Alumínio. Porém, disse ainda não ter mais detalhes. A unidade de saúde onde ele estava internado afirmou que a família não autorizou a divulgação de informações sobre o seu caso. 

Relembre o caso

Um incêndio atingiu um bar situado dentro do Mavsa Resort, empreendimento de luxo localizado em Cesário Lange, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O incidente ocorreu na noite do dia 21 de fevereiro, durante um show da banda Arquivo, da qual Camargo fazia parte. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 pessoas estavam no local e 20 ficaram feridas, incluindo outro integrante da banda, de 49 anos. Ele está internado em um hospital particular de São Paulo. Não há informações sobre o seu estado de saúde.  

A Polícia Civil de Cesário Lange investiga o caso. A hipótese é de que o uso de artefatos pirotécnicos teria causado as chamas. Atualmente, estão sendo ouvidas testemunhas. Até o momento, 15 pessoas já prestaram depoimento. A apuração ainda aguarda a conclusão do lado da perícia. O resultado deve sair em aproximadamente 20 dias. (Da Redação)