Médico Semaan Camis Neto é o novo diretor clínico do hospital Unimed Sorocaba

Por Kally Momesso

Os médicos Hélio Kiyoshi Hasimoto e Semaan Camis Neto.

Eleito no dia 24 de fevereiro como o novo diretor clínico do hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro, o ortopedista Semaan Camis Neto, de 54 anos, visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) ontem (8), pela manhã. Na visita, ele apresentou os desafios e expectativas da nova gestão que pretende se tornar “um elo entre o corpo clínico e técnico”.

O médico se tornou diretor clínico da Unimed Sorocaba por meio das eleições internas, com 345 votos dos 531 médicos cooperados votantes. A mesma eleição definiu o cirurgião torácico Hélio Kiyoshi Hasimoto, como vice-diretor clínico, e elegeu os representantes de cerca de 20 especialidades médicas do hospital.

Semann é formado em ortopedia há 30 anos, foi coordenador do Conjunto Hospitalar por 15 anos na área de ortopedia e traumatologia; e exerceu o cargo de coordenador do hospital Dr. Miguel Soeiro por 20 anos, onde esteve até 2020.

Com excelência, humanização, inovação, sustentabilidade, ética e cooperação, a gestão do ortopedista deve buscar as melhores condições de trabalho. “Queremos fazer o elo entre o corpo clínico e técnico no sentido de atender as reivindicações das e dos colegas e, quando ocorrer algum conflito, intervir de forma conciliatória”, afirmou o médico.

Atualmente, o hospital conta com 1.200 médicos cooperados e 2.530 colaboradores, que dão suporte no atendimento a 100 mil clientes diretos, além de outros 79 mil atendidos via intercâmbio. Para receber os pacientes, o hospital da Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro conta ainda com 222 leitos operacionais, sendo 30 leitos de UTI Adulto e 18 de UTI Infantil e Neonatal, além de 13 salas cirúrgicas.

O ortopedista também citou diversas melhorias que devem ocorrer até 2023. Entre elas, está a expansão do hospital que aumentará a capacidade de pacientes, levando mais 64 leitos ainda este ano.

Semaan ainda apontou a médica Priscila Garber, como diretora técnica, e Paulo Góes, gerente médico, como parceiros que devem auxiliar nesse novo desafio. O ortopedista concluiu sua fala agradecendo especialmente o seu vice diretor clínico, o médico Hélio Kiyoshi Hasimoto. (Kally Momesso)