Hospital Municipal de Votorantim realiza mutirão oftalmológico
O projeto, que terá duração de seis meses, contempla consultas, procedimentos e exames
O Hospital Municipal de Votorantim Dr. Lauro Roberto Fogaça, gerido pelo Instituto Moriah em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de consultas, procedimentos e exames oftalmológicos. O projeto inicia em 25 de março e terá duração de seis meses.
Segundo o Instituto Moriah, 5.940 munícipes serão beneficiados com o mutirão. A lista inclui 3.733 consultas, 577 procedimentos (cirurgias) e 1.630 exames.
A lista de pacientes será regulada pela Secretaria Municipal de Saúde O agendamento ocorrerá pelo Instituto Moriah, conforme a disponibilização e a ordem da lista já existente.
Uma das ações com mais disponibilidade são as consultas de glaucoma (829), plástica ocular (334) e de pós-operatório (742). Já na parte de procedimentos (cirurgias) serão disponibilizadas 260 para capsulotomia e 150 para cataratas, entre outros seis tipos.
Em relação aos exames, as maiores quantidades de vagas disponibilizadas são de paquimetria e campimetria. Os números são de 358 e 541, respectivamente.
O objetivo do mutirão é atender a demanda reprimida da central de regulação de vagas municipal, que, atualmente, conta com um número alto de guias. Este trabalho é realizado no Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), porém, a quantidade de vagas recebidas não é suficiente para atender ao município de Votorantim, gerando essa demanda reprimida. (Secom Votorantim)