Permissionários da Ceagesp arrecadam alimentos para vítimas da chuva

Os esforços geraram um total de 2.360 quilos de produtos entregues ao Fundo Social de Solidariedade

Por Cruzeiro do Sul

Permissionários do Ceagesp arrecadam alimentos para vítimas da chuva em Sorocaba.

As fortes chuvas que ocorreram no último dia 12, em Sorocaba, causaram estragos que ainda vão levar um bom tempo para serem recuperados. Com o transbordamento do rio Sorocaba, algumas pessoas que moram em áreas de vulnerabilidade da cidade tiveram suas casas invadidas pela água. Neste ocorrido, móveis e eletrodomésticos foram perdidos. Até mesmo o mantimento dessas famílias tiveram de ser descartados, pois foram contaminados pela água suja das enchentes.

Um vídeo publicado nas redes sociais, em que o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) aparece nas regiões afetadas e solicita doações para as famílias, tocou Maximino Francisco da Silva de alguma forma. Ele é gerente do Entreposto de Sorocaba (Cesor), da Ceagesp, e iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do temporal. “Prontamente me coloquei à disposição para ajudar a arrecadar alimentos por meio de doações de permissionários aqui da unidade”, contou Maximino.

Os esforços geraram um total de 2.360 quilos de alimentos, divididos entre frutas, verduras e legumes, além de duas cestas básicas, garrafas de refrigerante e seis peças de roupa. “No domingo, pedi no intuito de o pessoal divulgar para recebermos durante a madrugada. Até as 10h, ainda estávamos recebendo ou retirando nos boxes”, disse o gerente.

A doação foi encaminhada na manhã desta segunda-feira (14) ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba e serão entregue às famílias que tiveram seu lar prejudicado por conta das chuvas intensas. Para ajudar as vítimas com doações de mantimentos, itens de higiene e outros materiais essenciais, basta entrar em contato com o FSS pelo telefone: 3238-2503. (Da Redação)