Procuradoria Regional de Sorocaba inscreve para estágio em Direito
Podem participar estudantes do 7º, 8º, 9º e 10º semestres da gradaução; seleção será por meio de prova
A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) - Regional Sorocaba (PR04) recebe, até o dia 22 de abril, inscrições para vagas de estágio em Direito. Podem participar estudantes dos dois últimos anos da graduação (7º, 8º, 9º e 10º semestres). Alunos do 7º semestre também podem se inscrever, mas o início do estágio ficado condicionado à realização de matrícula no 7º semestre. As inscrições devem ser feitas pelo site da PGE-SP. A seleção será efetuada por meio de prova.
Segundo a PGE, o processo destina-se à formação de cadastro de reserva. Isto é, os candidatos aprovados poderão ser convocados para as vagas de estagiário que eventualmente surgirem, até o limite de 16 (dezesseis) vagas. A convocação será realizada dentro do período de validade do certame, que é de um ano, sempre de acordo com a ordem de classificação.
Para participar do certame, o estudante deve estar matriculado e frequentando regularmente o curso de direito. Além disso, tem de estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Caso não esteja, tem até de 60 dias contados do início do estágio para comprovar a sua inscrição no quadro de estagiários da OAB, sob pena de ser dispensado. Os contratados receberão bolsa mensal de R$ 828 e terá vale-transporte. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias.
Os estagiários serão selecionados por meio de prova teórica. O certame ocorrerá no dia 29 de maio, das 10h às 12h, na Escola Estadual Antônio Padilha (rua Professor Toledo, 77, Centro). Conforme a procuradoria, os candidatos deverão comparecer com 45 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Os portões serão fechados às 9h50, e será proibida a entrada após esse horário.
As provas terão 15 (quinze) questões de múltipla escolha e uma dissertação. Serão cinco questões de direito administrativo, cinco de direito processual civil, cinco de direito tributário e cinco de direito constitucional. (Da Redação)