Estrutura de show cai sobre votorantinense durante festival

O rapaz teve o fêmur fraturado em seis partes e acabou não conseguindo assistir a nenhuma apresentação

Por Wilma Antunes

Acidente impediu jovem de assistir aos shows

Era para ser uma viagem inesquecível, com shows de artistas nacionais, internacionais e experiências únicas. Mas não foi o caso do votorantinese Jean Christan Vieira Sanches, de 22 anos, que teve o fêmur fraturado em seis partes devido à queda de uma estrutura durante o festival Lollapalooza, no dia 25 de março. O jovem não conseguiu assistir a nenhuma apresentação e precisou ficar internado na UTI por quatro dias.

Sanches conta que estava ansioso para ver a cantora Pabllo Vittar no palco. O show estava previsto para começar às 16h40, então, por volta das 15h30, começou a se preparar para ir ao local de apresentação da artista. Uma forte chuva, entretanto, avançou a região fazendo com que as estruturas de um dos estandes se desprendessem. “Coloquei minha capa de chuva e ouvi umas pessoas dizendo que ia cair. Parecia que a estrutura de iluminação não estava presa em nada, ela caiu em cima de mim”, relata.

Ele recorda que os socorristas chegaram para resgatá-lo rapidamente e o levaram para um hospital e, posteriormente, foi transferido para outra unidade. O jovem levou seis pontos na cabeça. No dia seguinte, passou por uma cirurgia no fêmur e ficou na UTI até o dia 30, quando recebeu alta. Sanches já voltou para a casa, em Votorantim, e agora precisa usar andador e fazer fisioterapia para ajudar na recuperação, que pode durar de seis meses a um ano.

O fã da Pabllo Vittar afirmou que o Lollapalooza tem oferecido todo apoio necessário até o momento. “Foi muito difícil, pois eu não sabia quando iria sair de lá e via meus pais por pouco tempo. Era uma parte do hospital que não tinha janelas, só consegui ver o céu depois que fui para o quarto”, relembra. (Wilma Antunes)