Seminário discute os impactos da pandemia na obesidade infantil
Profissionais das áreas da saúde, educação, esporte e outras relacionadas, fizeram uma análise crítica sobre a questão
O 1º Seminário da Região Metropolitana de Sorocaba de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil, realizado nesta terça-feira (5), no Teatro Municipal Teotônio Vilela, em Sorocaba, debateu “Os impactos da pandemia na obesidade infantil: promoção da saúde no ambiente escolar”. Profissionais das áreas da saúde, educação, esporte e outras relacionadas, fizeram uma análise crítica sobre a questão, além de propor soluções dentro desse panorama. Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), o seminário reuniu profissionais de várias cidades da região.
“A obesidade infantil é uma questão que se agravou bastante durante a pandemia, embora não seja um problema iniciado agora. Nosso intuito é disseminar ações que ajudem a enfrentar essa realidade, tornando a alimentação, especialmente nas escolas, algo cada vez mais saudável, prevenindo doenças que podem acompanhar a criança até a vida adulta”, disse o secretário da Educação de Sorocaba, Marcio Carrara.
Três profissionais que são funcionários públicos municipais foram convidados a apresentar palestras no seminário, abordando diferentes aspectos a respeito da nutrição e de atitudes saudáveis que possibilitam o combate aos efeitos prejudiciais da obesidade infantil. O público também pôde assistir a uma apresentação de Samba de Coco, com o artista e arte-educador Jadson Fernandes dos Santos. Finalizando o seminário, uma mesa-redonda propiciou a participação do público presente. (Da Redação)