Chimpanzé Paulinho ganha bolo especial no dia em que completa 33 anos

O parque desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental

Por Cruzeiro do Sul

Chimpanzé Paulinho comemora aniversário

O chimpanzé Paulinho, um dos habitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, completou, nesta sexta-feira (8), 33 anos de vida. Para comemorar a data, a equipe técnica do zoo preparou um bolo especial e entregou a ele, como forma de enriquecimento ambiental.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o “Quinzinho de Barros” é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada.

Além do lazer ao público, o parque desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno. 

O mimo foi preparado no setor de nutrição do zoo, todo decorado, com cinco ingredientes que fazem parte da dieta da espécie: melancia, abóbora, abacaxi, maçã e couve. Esses bolos e presentes, chamados de enriquecimento ambiental, são preparados de forma especial pela equipe do zoo, com o intuito de promover o bem-estar animal, que é uma das principais funções do Zoológico Municipal.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com bilheteria até as 16h.

Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade.

Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também a seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso. (Da Redação, com informações da Secom)