Rapaz foragido da Justiça é detido com 178 porções de drogas

Ele foi capturado no bairro Residencial Jardim Carandá, enquanto vendia entorpecentes

Por Cruzeiro do Sul

Com o rapaz, foram apreendidos 103 porções de crack, 61 de cocaína, 14 de maconha e R$ 34

Um rapaz, de 26 anos, foragido da Justiça, foi detido com 178 porções de drogas no bairro Residencial Jardim Carandá, zona norte de Sorocaba. Ele foi capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM), enquanto vendia entorpecentes, às 18h40 de quinta-feira (14).

Segundo a GCM, durante patrulhamento no bairro, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) viu dois homens em atitude suspeita, dentro de um dos condomínios do residencial. Um deles tentava esconder algo embaixo da blusa. Quando perceberam a aproximação da viatura, ambos correram. Um deles foi abordado pelos guardas, quanto tentou pular o alambrado nos fundos do condomínio. O outro conseguiu fugir. 

Em revista, os agentes localizaram 103 porções de crack, 61 de cocaína, 14 de maconha e R$ 34 no bolso da blusa do suspeito. De acordo com a guarda civil, o rapaz admitiu vender drogas no local. Ao pesquisar os antecedentes criminais do homem, a Romu constatou que ele era procurado pela Justiça e tinha três mandados de prisão. O suspeito havia saído do presídio de Hortolândia, no interior de São Paulo, no dia 21 de março deste ano. 

O caso foi registrado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte, como tráfico de entorpecentes e captura de procurado. O rapaz foi recolhido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. 

Outro caso 

Outro caso de capturado foi registrado na cidade, na noite de quinta-feira (14). Durante patrulha no Jardim América, às 23h30, a Polícia Militar abordou um homem que demonstrou nervosismo e incômodo quando avistou a viatura. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Mas, ao pesquisarem os antecedentes criminais, os policiais descobriram que ele estava foragido da Justiça por furto. O homem também foi conduzido à DDP da zona norte, onde ficou à disposição da Justiça. (Da Redação)