Rede Voa faz demonstração aérea neste sábado (16) em Sorocaba
O evento, em Sorocaba, é parte das comemorações, que serão encerradas na cidade de Ribeirão Preto
A Rede Voa realizará neste sábado (16) vôos de demonstração no Aeroporto de Sorocaba. O evento ocorrerá em comemoração à integração dos 16 aeroportos incorporados à administração do consócio que venceu o leilão promovido pelo Governo Estadual no ano passado. A demonstração está prevista para ocorrer às 10h30.
O evento, em Sorocaba, é parte das comemorações, que serão encerradas na cidade de Ribeirão Preto. De acordo com a empresa, a demonstração será comandada pela piloto e paraquedista Mônica Edo, considerada uma das pioneiras em acrobacia aérea no País. Aos 60 anos, Mônica está comemorando 44 anos dedicados à aviação. Com apenas 16 anos de idade, ela já era paraquedista. “É uma honra ter uma mulher pilotando nossa homenagem às 16 cidades em que a Rede Voa está presente”, afirma o presidente do consórcio, Marcel Moure.
Pela programação, os aviões decolam de Jundiaí às 9h30 e fazem acrobacias sobre o aeroporto durante 20 minutos. Em seguida, voam para Sorocaba, onde as demonstrações estão previstas para as 10h30. Chegam em Ribeirão Preto às 13h, para o último show aéreo.
Ainda conforme a empresa, a data, 16 de abril, foi escolhida por força dos 16 aeroportos que a empresa administra. Nos aeroportos de Jundiaí e Ribeirão Preto, os pilotos Mônica Edo e Paulo Bergin serão recebidos por 16 funcionários. “A intenção é levar nossa alegria e entusiasmo para os cidadãos que nos receberam de braços abertos nos últimos meses”, afirma Marcel.
A Rede Voa é concessionária de 16 aeroportos no Estado, 11 deles adquiridos por meio de leilão em julho do ano passado. Desde o dia 1º de abril, ela é gestora integral destes novos aeroportos, em todas as regiões do Estado.
O tempo da demonstração, em Sorocaba, não foi divulgado pela Voa.
O leilão
No processo de privatização,o Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz estava no lote sudeste, com 11 aeroportos. O lote teve ágio de 11,5% no leilão de concessão realizado pela Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O Estado gastou R$ 2 bilhões nos últimos 20 anos para manter os aeroportos.
O principal aeroporto do lote sudeste é o de Ribeirão Preto. Além de Ribeirão e Sorocaba, esse grupo conta com os aeroportos de Bauru-Arealva, Marília, Araraquara, São Carlos, Franca, Guaratinguetá, Avaré-Arandu, Registro e São Manuel. (Marcel Scinocca)