Ex-vereador de Iperó, Benildo Ribeiro morre em acidente de trânsito
A informação foi divulgada por pessoas ligadas ao ex-parlamentar
O ex-vereador de Iperó Benildo Santos Ribeiro morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (20). A informação foi divulgada por pessoas ligadas ao ex-parlamentar, por meio de publicações nas redes sociais.
Ribeiro foi vereador na cidade entre 2017 e 2020. Ocupou o cargo de vice-presidente do Legislativo iperoense de 2019 a 2020. Antes de se tornar parlamentar, trabalhou, durante anos, como chefe de gabinete da presidência da Casa. Atualmente, continuava no serviço público, como funcionário da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat) do município.
Em nota, a Câmara Municipal de Iperó lamentou a morte do ex-vereador. "A Câmara Municipal de Iperó manifesta pesar ao falecimento de Benildo Santos Ribeiro", disse. "A Câmara está em luto e neste momento difícil, manifesta pesar a toda família através de todos os funcionários e colegas do Legislativo [sic]", completou.
Em uma publicação no Facebook, o vereador Luis Fernando Paula Leite (PV), conhecido como Luis Fernando Daki, também manifestou pesar pelo falecimento de Ribeiro. "Há pouco recebi com tristeza a notícia sobre o falecimento do nosso amigo e ex-vereador Benildo Santos Ribeiro, devido a uma fatalidade de trânsito [sic]", escreveu. "Envio os meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!", escreveu.
A Renovação Carismática Católica (RCC) de Iperó, que foi coordenada por Ribeiro, igualmente publicou uma mensagem. "Externamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos!!!! Descanse em paz Benildo! [sic]."
Outra homenagem foi feita pela RCC - Arquidiocese de Sorocaba. "A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Sorocaba manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de nosso irmão Benildo Santos Ribeiro, que fez sua páscoa no dia de hoje (quarta-feira, dia 20). Benildo foi coordenador da cidade de Iperó. Nos unamos em oração para que o Senhor acolha sua alma e para que o Espírito Santo, o Consolador, possa cuidar daqueles que ficam: família e amigos."
Diversos amigos dele também fizeram postagens. "Descanse em paz, meu amigo. Tenho lá em cima, entre as estrelas, um amigo que jamais esquecerei", publicou um. "Meu amigo, hoje o dia está nublado, você chegou na sua estação, desceu do vagão de nossas vidas, valeu cada escola, cada retiro...VALEU [sic]", lamentou outra.
O Cruzeiro do Sul apura mais informações sobre o caso. (Da Redação)