Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Sorocaba

A mulher relatou que vem sendo perseguida e ameaçada pelo ex-namorado, inclusive com arma de fogo

Por Cruzeiro do Sul

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da (DDM), como descumprimento de medida protetiva

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, na tarde desta quinta-feira (21), para averiguar a situação de uma denúncia de descumprimento de medida protetiva expedida em favor de uma mulher, que havia solicitado esse recurso em fevereiro deste ano.

A mulher relatou que, desde então, vem sendo perseguida e ameaçada pelo ex-namorado, inclusive com arma de fogo, mesmo ele estando ciente da existência da ordem judicial.

Nessa data, a vítima foi alertada por uma amiga sobre a permanência do agressor em frente ao seu local de trabalho, onde ele foi avistado rondando a saída, em um bolsão de estacionamento. Após ser acionada, a equipe da GCM dirigiu-se imediatamente ao endereço informado, porém, ao chegar, o homem não estava mais lá. Os guardas municipais, então, fizeram averiguações em ruas próximas e, de posse da descrição do suspeito, conseguiram localizá-lo.

A equipe da GCM deteve e encaminhou o homem ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.