Foragido da Justiça é preso após furtar quatro residências em Sorocaba

O indiciado também é suspeito de praticar o mesmo crime em diversas outras casas da cidade

Por Kally Momesso

Os objetos apreendidos foram entregues aos respectivos donos

Um homem, identificado como R. H. A. A., foi detido em flagrante por furtos a quatro residências na rua Oswaldo Sampaio, na Vila São João, em Sorocaba. O caso foi registrado na manhã de sexta-feira (22), porém, o indiciado também é suspeito de praticar o mesmo crime em diversas casas da cidade.

 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em atendimento quando foi solicitada por um homem que informou que havia um suspeito em um terreno baldio na parte de trás de sua casa. 

Após o encerramento da ocorrência anterior, os policiais intensificaram o patrulhamento no quarteirão do terreno. Durante a diligência, um homem foi localizado com um tambor com fios diversos, alimentos, um martelete e uma furadeira. 

Com a tentativa de abordagem, o homem largou todos os objetos e mais uma mochila e iniciou a fuga a pé, entrando em uma área extensa de mata e atravessando um córrego.

A PM intensificou o patrulhamento nas imediações e, pouco depois, um morador solicitou o apoio dos agentes. Ele alegou que um homem, com as mesmas características do suspeito foragido, estava em cima do telhado da sua casa.

A equipe localizou o homem novamente. Agora, ele utilizava uma mochila preta. Feita a abordagem, dentro da mochila foi encontrado um celular e um relógio dourado. Ainda conforme os policiais, o suspeito confessou que furtou os objetos largados no chão de outra residência e que, enquanto fugia dos agentes, aproveitou para furtar o celular, o relógio e a mochila.

Após pesquisa via Copom, os PMs constataram que o homem era procurado da Justiça por furto. Assim, foi dada voz de prisão ao indiciado.

Contato com as vítimas

O homem ainda indicou a localização da casa onde havia realizado o último furto. A equipe fez contato com a vítima que informou não ter percebido o crime. Após a procura em sua casa, ela constatou que seu celular, um relógio dourado e uma mochila preta haviam sumido.

Os policiais ainda se deslocaram até o terreno baldio onde viram o indiciado pela primeira vez. Eles entraram em contato com a vítima, que reconheceu a fiação furtada como sendo de sua propriedade.

A PM também entrou em contato com outro morador da mesma via. Ele constatou que haviam furtado um tambor, estourado sua concertina e tentado levar a escada.

Conforme os policiais, ainda foi feito contato com uma senhora, que também morava na mesma rua. Ela relatou que além de um indivíduo ter furtado diversas coisas de sua geladeira, também levou seu martelete, uma furadeira e diversos fios.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Plantão Norte, onde foi elaborado o BOPC de furto qualificado e captura de procurado da Justiça. Ele ficou à disposição da Justiça enquanto os pertences apreendidos foram devolvidos aos proprietários. 

Um levantamento ainda será feito para verificar se o indiciado tem envolvimento em outros furtos pela região, tendo em vista as características físicas denunciadas em outras ocorrências.