Vigilante de empresa é detido por furto de mercadorias

Funcionário desviava grandes quantidades de produtos que possuem patente, ou seja, não poderiam ser vendidos no varejo local

Por Cruzeiro do Sul

Funcionário desviava grandes quantidades de mercadorias que possuem patente, ou seja, não poderiam ser vendidas no varejo local

A Polícia Civil de Sorocaba, através do Setor de Inteligência do 3º Distrito Policial, deflagrou nesta terça-feira (26) uma operação contra o furto de cargas de uma empresa situada no Jardim dos Estados, zona sul da cidade.

A investigação apurou que o vigilante noturno da empresa estava desviando grandes quantidades de mercadorias que possuem patente, ou seja, não poderiam ser vendidas no varejo local. O vigilante utilizava plataformas digitais de e-commerce como MarketPlace - Facebook, Mercado Livre, OLX e Shoppe para comercializar os objetos subtraídos com valores abaixo dos praticados pela empresa.

Além disso, se valia de cadastros falsos para as publicações nas redes sociais (Facebook e Instagram) para a realização das vendas, visando assim não ser identificado. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos no local de armazenamento dos produtos, situado no Parque São Bento.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o vigilante noturno da empresa, C.R.G, de 33 anos, confessou que realizava os furtos aos poucos, para que não percebessem a subtração dos objetos. Ele afirmou ainda que trabalhou no período de um ano no local e tinha amplo acesso a setores restritos.

A maioria dos objetos foram recuperados, com exceção de alguns produtos de saúde feminina que já tinham sido vendidos. O investigado foi indiciado por furto qualificado - mediante abuso de confiança - com penas que podem chegar de 2 a 8 anos e responderá pelo crime em liberdade. (Da redação, com informações da Polícia Civil)