Canal 156 da Prefeitura passa a atender com nova tecnologia

Por Cruzeiro do Sul

Serviço telefônico é um dos meios que o munícipe tem para reclamar demandas públicas.

O serviço telefônico de atendimento ao munícipe 156, da Prefeitura de Sorocaba, passou a atender, ontem (28), de forma mais ágil e dinâmica. O novo sistema implantado, do tipo VoIP (tecnologia que converte a voz em um sinal digital), confere rapidez e funcionalidade, ao permitir o atendimento automático do cidadão por uma secretária “inteligente”. Além disso, se os atendentes da Ouvidoria Geral, naquele momento, estiverem todos ocupados, o munícipe será informado sobre sua posição “em espera” e que já será atendido nos instantes previstos.

Antes, as ligações eram recebidas por um sistema antigo e manual, o que podia fazer com que ligações simultâneas só chamassem sem ser atendidas ou caíssem em sinal de ocupado. Pelo novo sistema, ainda, ao ligar fora do horário de funcionamento do serviço de Ouvidoria Geral, o munícipe é informado, automaticamente, dos dias e horários em que o mesmo já estará novamente disponível.

“Com esse novo sistema VoIP, contando com um direcionamento automático e inteligente das ligações recebidas, a Recepção do 156 se tornará mais rápida e efetiva, atendendo da melhor forma os cidadãos sorocabanos”, disse o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

A população também pode acessar a Ouvidoria Geral do Município pelos demais Canais de Atendimento ao Munícipe, além do número 156: Site 24 horas (www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento); WhatsApp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; telefone (15) 3238-2446, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e atendimento presencial nas unidades das Casas do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto a Unidade Paço, que funciona das 8h30 às 16h30) e Ouvidoria Geral do Município, no 3º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Da Redação)