Plano Santa Saúde será descontinuado

Por Cruzeiro do Sul

José Robélio Belote informou que beneficiários estão sendo orientados.

O Plano Santa Saúde, da Associação Metropolitana de Assistência à Saúde, anunciou que encerrará suas atividades em Sorocaba. O fim do convênio se deve a problemas financeiros. Ainda não há previsão para o descontinuidade total do serviço.

De acordo com o diretor executivo, José Robélio Belote, os beneficiários estão sendo orientados a buscar outros planos de saúde por meio de portabilidade. “Estamos enviando cartas, com o comunicado, para que eles [beneficiários] busquem outros planos e não fiquem desassistidos”, disse.

No corpo do informativo, Belote esclarece que o fim das atividades se dá pela falta de “condições financeiras para a prestação de serviços de qualidade”. “Informamos que diversos débitos antigos foram quitados durante nossa gestão, mas o acúmulo de decisões judiciais para pagamento dos débitos que não conseguimos saldar, impede a continuidade dos serviços”, escreveu o diretor executivo.

Sobre os rumores do término das atividades acontecer hoje (29), Belote negou. “A gente ainda não sabe quando serão encerradas as atividades. Vai depender da migração dos beneficiários para outros planos”, explicou. (Da Redação)