PM aborda 179 pessoas e prende 8 em flagrante durante operação; vídeo

Um simulacro de pistola, 1.138 porções de maconha, uma pedra de crack, duas sacolas com cocaína e quatro balanças de precisão também foram apreendidos

Por Cruzeiro do Sul

Policiais concentraram-se na tarde desta quinta-feira (28) na praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior de Sorocaba (7º BPM/I) abordou 179 pessoas em seis horas de realização da Operação Limítrofe na tarde desta quinta-feira (28) em Sorocaba e nos bairros que fazem divisa com as cidades Votorantim e Itu. De toda a abordagem, oito pessoas foram presas em flagrante delito pelos policiais que percorreram 14 pontos de Sorocaba a bordo de viaturas e motocicletas. O helicóptero Águia auxiliou na operação, assim como a Guarda Civil Municipal (GCM).

Foram fiscalizadas 41 motos, 26 automóveis e 67 condutores. Uma motocicleta e um carro precisaram ser guinchados por irregularidades e oito autos de infração foram elaborados pelos policiais. Dois homens procurados pela Justiça foram recolhidos no sistema carcerário e oito boletins de ocorrência foram registrados.

A operação foi feita no período das 15h às 21h e resultou, também, na apreensão de um simulacro de pistola, 1.138 porções de maconha, uma pedra de crack, duas sacolas com cocaína e quatro balanças de precisão, empregadas por traficantes para a pesagem dos entorpecentes.

Um total de 120 policiais militares foram concentrados pelo comando do 7º BPM/I na praça Coronel Fernando Prestes, no centro de Sorocaba, de onde saíram com sirenes e giroflex acionados, chamando a atenção de dezenas de pessoas que passavam pelo local.

A Operação Limítrofe foi composta por integrantes do 7º BPM/I, 14º BAEP (Batalhão de Operações Especiais), 40º BPM/I, 50º BPM/I, 5º BPRv (Batalhão de Policiamento Rodoviário), 5º BPAmb (Batalhão de Policiamento Ambiental), BAvPM-SCB (helicóptero Águia) e Guarda Civil Municipal. (Da Redação)