Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Parte do imposto devido à Receita pode ir ao Gpaci

A instituição foi habilitada em três projetos de custeio para o tratamento do câncer infantojuvenil

14 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gpaci teve três projetos habilitados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Gpaci teve três projetos habilitados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As pessoas físicas que ainda não declararam imposto de renda têm até o dia 31 de maio para regularizar as contas com a Receita Federal. Durante o processo, os declarantes podem destinar parte do imposto devido ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil -- Gpaci -- disponibilizou em seu portal (www.gpaci.org.br) um passo a passo que pode ajudar quem ainda tem dúvidas sobre esse processo. As empresas optantes pelo Lucro Real também podem destinar parte do seu imposto a pagar. Após a destinação ao Condeca na declaração de ajuste anual, o contribuinte que desejar destinar parte do seu imposto devido ao Gpaci poderá se manifestar, via formulário.

A instituição foi habilitada em três projetos de custeio para o tratamento do câncer infantojuvenil, sendo eles: Declarando o amor através dos cuidados básicos; Excelência na Assistência Oncológica; e Salvando vidas através do cuidar -- que abrange o tratamento do câncer infantojuvenil para crianças e adolescentes de Sorocaba e outros 47 municípios ligados ao Departamento Regional de Saúde (DRS-6).

Além disso, em 2020, o Gpaci também recebeu 501 pacientes para tratamento em oncologia e 159 pacientes para tratamento em hematologia. Outras informações podem ser obtidas por meio do setor de Captação de Recursos, que está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h, pelos telefones (15) 2101-6590, (15) 2101-6579 ou pelo WhatsApp (15) 99129-2979. (Da Redação)