Homem suspeito de manter esposa em cárcere privado é preso em Sorocaba

A vítima disse aos policiais que o homem a ameaçava com uma arma de fogo carregada que foi encontrada no imóvel do casal

Por Cruzeiro do Sul

Foram encontrados na casa uma arma calibre 32 carregada com seis munições intactas e mais quatro munições em um coldre.

Um homem de 35 anos foi preso por violência doméstica na tarde desta segunda-feira (2), no bairro São Bento, zona norte de Sorocaba. Ele é indiciado por agredir e manter a própria esposa em cárcere privado. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), quando o homem avistou a equipe, passou a bater na vítima e precisou ser contido. Já detido pelos agentes, o agente justificou a violência dizendo que havia encontrado, no celular da esposa, mensagens em um site de relacionamento. 

A vítima, por sua vez, relatou aos policiais que, além das agressões sofridas pelo marido, também estava proibida de sair da casa. A mulher ainda contou que o homem havia lhe mostrado uma arma de fogo como forma de intimidá-la. 

Questionado pela PM, o indiciado disse que havia comprado uma arma calibre 32 de um desconhecido, para se defender de roubos. Os policiais fizeram uma busca pelo imóvel do casal e encontraram a arma carregada com seis munições intactas e mais quatro munições em um coldre, que estava escondido em um fundo falso da parede do banheiro. 

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade local elaborou boletim de ocorrência por porte ilegal de arma, ameaça e violência doméstica. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.