JCB anuncia nova turma da escola Lady Bamford

Desenvolvido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, a iniciativa fez sucesso em sua estreia e formará 16 alunos na turma iniciada em 2021

Por Cruzeiro do Sul

As aulas serão ministradas no período da manhã, em uma sala especial desenvolvida no interior da fábrica da JCB, em Sorocaba.

A JCB abrirá vagas para uma nova turma do curso de produção industrial da escola Lady Bamford. A empresa escolherá 18 jovens sorocabanos para participar de um processo seletivo, que envolve a análise de um vídeo apresentação e entrevistas, tanto individual quanto familiar.

Desenvolvido em parceria com a Fundação Projeto Pescar (FPP), o projeto fez sucesso em sua estreia e formará 16 alunos na turma iniciada em 2021. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e poderão ser realizadas até 31 de julho. Para participar, basta acessar o portal da FPP (https://www.projetopescar.org.br) e preencher o formulário com todas as informações necessárias.

Criado por meio de uma metodologia atrativa e vivencial, o curso terá grade de 800 horas, com aulas ministradas no período da manhã, em uma sala especial desenvolvida no interior da fábrica da JCB, em Sorocaba. Os temas estarão divididos entre desenvolvimento pessoal e cidadania (60%) e ensino técnico (40%).

Para se inscrever, o jovem precisa ter entre 16 e 19 anos, com ensino médio completo ou, no mínimo, o 7º ano do ensino fundamental cursado. Durante o processo de entrevistas, é importante demonstrar interesse efetivo em participar, apresentar alguma referência e/ou endereço fixo, e ser membro de família cuja renda familiar per capta não supere meio salário-mínimo. O concorrente à vaga não pode ter experiência no mercado formal de trabalho. (Da Redação)