Homem suspeito de matar agricultora em Piedade é preso em Ibiúna
Ele foi capturado pela Polícia Civil por volta das 22h de quinta-feira (23), horas depois do encontro do corpo da idosa
O homem suspeito de matar a agricultora Margarida Pereira Rosa da Costa, de 60 anos, em Piedade, foi preso em Ibiúna na noite de quinta-feira (23). Ele foi capturado pela Polícia Civil, no bairro Capim Azedo, por volta das 22h, horas após o corpo da idosa ter sido encontrado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Vieira de Camargo Dini, o suspeito foi levado para a Delegacia de Piedade, onde passou a noite. Agora, será submetido à audiência de custódia nesta sexta-feira (24), em Sorocaba.
Margarida estava desaparecida desde segunda-feira (20). Ela foi vista pela última vez saindo de seu automóvel na Estrada Municipal de Piedade, na altura do quilômetro 136. O veículo foi encontrado na terça-feira (21), trancada, em uma área de mata. Segundo o boletim de ocorrência, durante o desaparecimento, a família chegou a receber mensagens de textos do celular da idosa. Os torpedos diziam que ela estava acampando e, depois, informaram a localização do carro dela.
O corpo de Margarida foi encontrado na quinta (23), dentro de um poço, por um cão farejador da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu. Na manhã do mesmo dia, uma enxada com sangue foi achada na região onde estava o corpo, durante a perícia. De acordo com a polícia, a morte da mulher, possivelmente, foi violenta.
O suspeito pelo assassinato de Margarida é um agricultor. Dini já havia solicitado a prisão temporária do homem. Na terça (21), ele chegou a ser ouvido, mas negou participação no crime. (Da Redação)