Média móvel de casos da doença apresenta queda na cidade
Dos pacientes, 11 estavam internados em UTI, enquanto 100 se recuperavam em isolamento domiciliar
Sorocaba registrou nesta sexta-feira (8) mais uma morte em decorrência de Covid-19. A vítima é um idoso de 88 anos, cardiopata. Também foram registradas 132 novas contaminações. A média móvel de casos ficou em 202,4. O resultado representa queda de 18,3% em comparação à estimativa de duas semanas atrás. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde (SES) e também revelam que mais 53 pessoas se recuperaram da doença.
Dos pacientes, 11 estavam internados em UTI, enquanto 100 se recuperavam em isolamento domiciliar; 16 pessoas com síndrome gripal aguardam resultados de exames, número igual ao anterior. Entre os suspeitos, seis ocupavam leitos de UTI. Não havia óbitos em investigação.
A morte que consta no último relatório da SES ocorreu em 4 de junho, mas foi informada à Vigilância Epidemiológica e computada apenas ontem. Desde o início da pandemia, a cidade acumula 133.420 casos confirmados, 3.160 óbitos e 130.127 recuperados. Entre enfermarias e UTIs do município, 41 pacientes recebiam tratamento.
Vacinação
A campanha de vacinação contra o coronavírus não ocorre, no momento, em Sorocaba, aos fins de semana. A ação será retomada na segunda-feira (11), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h. Crianças, adolescentes, adultos e idosos poderão receber as doses. A imunização também será realizada em Votorantim durante a próxima semana. (Wilma Antunes)