Saltos de paraquedas voltam a ser permitidos em área urbana

Com isso, o CNP volta às atividades normais a partir desta quinta-feira (4)

Por Cruzeiro do Sul

Saltos não aconteciam no CNP de Boituva desde 22 de julho

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo expediu nesta quarta-feira (3) uma liminar em que libera os saltos em áreas urbanas próximas ao Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) de Boituva. Com isso, o CNP volta às atividades normais a partir desta quinta-feira (4), de acordo com anúncio feito pelo prefeito Edson Marcusso nas redes sociais, na presença dos representantes da modalidade.

O CNP estava fechado desde 22 de julho, após o TJ proibir apenas os saltos sobre áreas residencias. A decisão foi tomada depois que Andrius Jamaico Pantaleão, 38 anos, aluno de paraquedismo, caiu sobre o telhado de uma casa, em Boituva, e morreu. A causa do acidente está sendo investigada pela Polícia Civil. Depois do episódio, e apesar da decisão da justiça ser apenas referente aos saltos, responsáveis pelo CNP decidiu fechar voluntariamente.

Em 2022, três acidentes com morte foram registrados no CNP. Porém, apenas em julho o TJ decidiu paralisar as atividades em relação aos saltos em áreas urbanas. (Da Redação)