Votorantim inicia campanha de vacinação contra Poliomielite
As campanhas serão efetuadas nas 15 UBSs e Estratégias de Saúde da Família, das 8h às 15h, de 8 de agosto a 9 de setembro
Votorantim iniciou nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. As campanhas serão efetuadas nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h às 15h, dos dias 8 de agosto a 9 de setembro.
A Campanha de Multivacinação é estratégica para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) segundo as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem como público-alvo crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Crianças menores de um ano com o esquema vacinal incompleto receberão a vacina contra poliomielite inativada (VIP). Crianças com esquema vacinal completo (três doses de VIP) entre um ano completo até os 4 anos, 11 meses e 29 dias, tomarão a vacina oral contra poliomielite (VOP), a “gotinha”.
A Secretaria da Saúde de Votorantim informa que não é necessário intervalo da vacina contra Covid-19 para tomar outras vacinas. As campanhas estão de acordo com diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
Covid-19
Votorantim não iniciou a vacinação de crianças de 3 a 4 anos de idade contra a Covid-19 devido à falta de doses necessárias para o atendimento desta demanda e a falta do Documento Técnico para o início das aplicações. (da Redação)