Mulher registra boletim de ocorrência contra motorista de aplicativo
De acordo com a vítima, homem teria tentado atropelar sua família após negar corrida; vídeo mostra suposta ação do motorista
Uma moradora de Sorocaba, de 40 anos, registrou um boletim de ocorrência de direção perigosa contra um motorista de uma empresa de aplicativo. De acordo com a vítima, o homem tentou atropelar a sua família após cancelar uma corrida por conta de um desentendimento em relação ao limite de passageiros do veículo. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (17), na Vila Haro, em Sorocaba.
Segundo a mulher, a filha de 17 anos havia solicitado o carro para ir ao velório de uma tia. Com a jovem também embarcariam o filho, de 26 anos, a mãe, de 92 anos, e a neta, de apenas sete meses. Quando o motorista chegou no local, se recusou a fazer a corrida e disse que não levaria quatro pessoas no veículo. Irritado, ele teria deixado a rua de maneira perigosa, subindo na calçada e quase atropelando a família.
Câmeras de segurança registraram a suposta ação do motorista. Nas imagens é possível ver o momento em que a família se aproxima do veículo e conversa com o motorista por cerca de dois minutos. A princípio, parece que o homem iria embora, mas ele retorna, estaciona novamente o carro e em seguida dá marcha ré. A família corre. Já o jovem segurando a bebê quase é atropelado ao passar a rua.
O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a empresa do aplicativo e aguarda retorno. (Vanessa Ferranti)