Sorocaba confirma mais dois casos de varíola dos macacos
A cidade tem o total de 17 casos, sendo 15 homens e duas mulheres
Secretaria Estadual de Saúde confirmou 28 casos de varíola dos macacos na região administrativa de Sorocaba. Dos 17 municípios que compõem a região, nove receberam notificação de contaminação pelo vírus monkeypox, sendo: Sorocaba, Votorantim, Piedade, São Roque, Itapetininga, Itu, Mairinque, Cerquilho e Conchas.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, mais dois casos foram contabilizados ontem (22). Com esta atualização, são 17 pacientes infectados: 15 homens e duas mulheres. O total de suspeitos não foi informado. Itu e Mairinque também entraram na lista de cidades com registros da doença, com um paciente cada. São Roque e Votorantim têm dois casos cada; já Itapetininga, Piedade, Conchas e Cerquilho continuam com apenas um caso cada.
Até ontem (22), o Estado contava com 2.528 positivações. Os maiores índices de infecções se concentram na Capital, com 1.894 casos; seguido de Santo André (47), Osasco (43) e Campinas (43).
Covid-19
Sorocaba confirmou mais 48 casos de Covid-19 entre o período dos dias 19 e 22 de agosto. Apenas um paciente precisou ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O total de pessoas que se recuperavam em isolamento domiciliar era 93. A quantidade de pessoas com síndrome gripal diminuiu de 67 para 60. Nenhum dos suspeitos precisou ser internado. (Wilma Antunes)