Leandro Manrique é denunciado por crime de homicídio doloso pelo MP

De acordo com o documento do MP, Manrique teria, por motivo fútil, agredido a vítima com um soco no rosto

Por Wilma Antunes

Antônio Juliano morreu após agressão no encerramento do show de Fábio Jr.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou o empresário Leandro Luiz Manrique por crime de homicídio doloso. Ele é suspeito de ter matado o aposentado Antônio Carlos Juliano durante uma confusão no show do cantor Fábio Jr., no dia 30 de julho, em Sorocaba. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Marcos Fábio de Campos Pinheiro.

De acordo com o documento, Manrique teria, por motivo fútil, agredido a vítima com um soco no rosto. A briga ocorreu no Clube de Campo de Sorocaba (CCS).

“Fútil o motivo do crime, vez que o denunciado, por motivo de somenos importância consistente na desavença ocorrida entre ele e o ofendido... após a discussão e troca de empurrões, desferiu um violento soco na face do ofendido, deslocando o globo ocular da cavidade do crânio da vítima, que caiu bruscamente ao solo sem qualquer reação, revelando motivo completamente desproporcional à natureza do crime praticado”, destacou o promotor.

O MP pediu oitiva de oito testemunhas que estavam no show. A expedição de ofício ao Instituto Médico Legal, para esclarecimento de exame de corpo de delito, bem como os autos do croqui ilustrativo referente ao laudo pericial, foi solicitada. Também foi pedido um requerimento para a expedição de ofício à autoridade policial, para a localização de outras pessoas que estavam no Clube no momento dos fatos. (Wilma Antunes)