Vereadores pedem rondas em creches e escolas com a Operação Delegada

A solicitação deve-se ao furto ocorrido, recentemente, em creche do Jardim São Guilherme

Por Cruzeiro do Sul

CEI 84, no Jardim São Guilherme, teve patrimônio furtados recentemente

A disponibilização de ronda ostensiva em escolas do Jardim São Guilherme, por meio da Operação Delegada que estabeleceu convênio entre a Prefeitura de Sorocaba a e Polícia Militar, foi solicitada ao Executivo via indicação na Câmara Municipal.

O pedido de implantação de ronda ostensiva, com blitz e Operação Delegada, deve-se ao furto de TV, fiação elétrica, torneiras, tubulação de gás, além de vandalismo e arrombamento, que ocorreu recentemente no Centro de Educação Infantil Osmar de Almeida (CEI-84), localizado na rua Aristides de Barros, no Jardim São Guilherme.

Em razão disso, por meio de três indicações, está sendo solicitada a ronda ostensiva no CEI 84 e também em outras duas unidades do bairro: o CEI Áurea Paixão Rolim (CEI-106), localizado na rua Aristides de Barros, e o CEI Professora Maria Aparecida Moron (CEI-124), situado na rua Darcy Landulfo.

Na solicitação, é enfatizado que as unidades escolares furtadas estavam sem vigias e que casos de furtos e vandalismo nas creches “implicam em deterioração do ensino, haja vista que as aulas geralmente são suspensas e atrapalham o bom andamento escolar dos alunos”.

Patrulhamento

Entre as 18h de sábado (27) e 4h de domingo (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou ações de patrulhamento preventivo em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de reforçar a segurança e proteger o patrimônio público. As viaturas percorreram locais públicos e seus arredores, tais como: Parque das Águas, Parque Ouro Fino, Estádio Municipal Walter Ribeiro, Parque da Água Vermelha, ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Vitória Régia, Casa do Turista, Praça Frei Baraúna, entre outros prédios e espaços. (Da Redação)