Ventania danifica placa de alumínio de prédio e trânsito é desviado
Trecho da avenida Washington Luís foi bloqueado para a segurança dos pedestres e veículos; Corpo de Bombeiros está no local
Munícipes que passaram pela avenida Washington Luís, na altura do número 310, na manhã desta terça-feira (30) precisaram mudar o trajeto por conta de uma placa de alumínio (ACM) de um prédio comercial que foi danificada e soltou com a ventania da madrugada de hoje (30) que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 36,7 km/h. A avenida precisou ser interditada devido ao risco da placa cair.
Os trabalhadores do prédio tiveram que aguardar a liberação do Corpo de Bombeiros para acessar o imóvel, que foi fechado para garantir a segurança de todos. De acordo com Fábio Rizzo, síndico do prédio, ninguém ficou ferido. “Caiu uma placa, mas o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar, não machucou ninguém e não aconteceu nada. Não houve danos no prédio ou na fiação, somente essas placas que se soltaram devido ao vento”, explica.
Segundo o funcionário de uma empresa que possui escritório no prédio, o imóvel foi fechado por um tempo, mas já foi liberado. "A empresa responsável pela instalação fez uma amarração nas placas que se soltaram", disse.
As placas de ACM são compostas pela junção de duas chapas de alumínio com uma chapa de polietileno em seu interior. Essa composição garante um material leve, porém forte e resistente. Essas qualidades se devem ao núcleo termoplástico de baixa densidade.
A equipe do Corpo de Bombeiros acompanhou o serviço da empresa contratada que durou cerca de três horas. O trânsito foi liberado às 11h20. (Da redação)