Lisoboxe nas Escolas abre agenda até o final do ano
Os estudantes também são convidados e apresentados aos núcleos do projeto social "Boxe: uma luz para o futuro", que segue ativo com o total de seis núcleos pela cidade
Nesta quarta-feira (31), foi promovida pela entidade Lisoboxe uma vivência esportiva na escola Ana Cecilia Falcato, localizada no Jardim Renascer, onde os alunos do quarto e quinto ano tiverem a experiência de conhecer mais sobre a modalidade boxe, vivenciar a prática com jogos e brincadeiras. Os estudantes também foram convidados e apresentados aos núcleos do projeto social "Boxe: uma luz para o futuro", que segue ativo com o total de seis núcleos pela cidade.
A Lisoboxe promove vivências esportivas com a disponibilidades de um professor capacitado para tal demanda. O foco é proporcionar aos alunos da educação básica um dia prazeroso de práticas voltadas ao esporte, amizade, cooperação e respeito, valores que são firmados quando se trata da formação dos adolescentes em ensino público e privado, em vista da precariedade do ensino e das condições de trabalhos que os professores enfrentam diariamente. Esse projeto proposto pela entidade tem visitado e transformado a vida de jovens a cada apresentação. O esporte educacional é uma poderosa arma que pode ser utilizada nas mãos de pessoas capacitadas no entendimento e agregação de valores a crianças e jovens. Com essa premissa, a Lisoboxe iniciou o programa Lisoboxe nas escolas como forma de prender a atenção desses jovens e crianças e os ensinar de uma forma prática e divertida.
As visitas nas escolas seguem com a apresentação da modalidade e uma palestra sobre a história do boxe, os principais atletas brasileiros da história e sempre lembrar a importância de distinguir violência de esportes de combate. Após esse primeiro momento, são propostos jogos de oposição, de interatividade e cooperação para as crianças praticarem a modalidade de forma indireta e se divertirem. Após as brincadeiras, é feita uma demonstração de combate entre os atletas com todo o equipamento necessário para segurança. Vale ressaltar que os combates são combinados entre os atletas, com o intuito da demonstração ser visivelmente harmoniosa e mostrar destreza e técnica da modalidade.
Próximos encontros da entidade
Setembro (28) - EM. "Prof.ª Amin Cassar, " – Alberto Rossi, s/nº Jardim São Camilo;
Outubro (26) - EM. "Jaci Dourado Matielli" - Rua José Brandão, 180 Jardim Montreal;
Novembro (30) - EM. "Prof. Walter Carretero" - Avenida Itavuvu, 7000 Conj. Hab. Ana Paula Eleutério.
Os interessados devem entrar em contato com o responsável pelo programa, Leandro Coelho, no telefone 11 99219-0102. (Da Redação)