Mais de mil pessoas se vacinaram em Sorocaba neste sábado
Para estimular os filhos, diversos pais aproveitaram o dia para atualizar a própria carteira de vacinação
Mais de mil pessoas foram vacinadas neste sábado (3), no Pátio Cianê Shopping, segundo dados da Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba. A ação disponibilizou doses de imunizantes contra gripe (Influenza), poliomielite e meningocócica C. Para incentivar as crianças a tomar a “picadinha”, diversos pais aproveitaram o dia para atualizar a própria carteira de vacinação.
É o caso do advogado Loerst dos Santos, de 29 anos, que estava com os dois filhos e a esposa na fila para receber a aplicação do imunizante contra gripe. Lorenzo, 5 anos, ficou com medo da agulha e deu trabalho para os profissionais da saúde. A costureira Gemima Santos, 35 anos, mãe das crianças, consolou o menino e disse que o levaria para brincar depois.
Já Guilherme, 12 anos, irmão mais velho de Lorenzo, ficou tenso enquanto o algodão gelado tocava seu braço para fazer a higienização. A feição temerosa no rosto do garoto, entretanto, logo se desfez e deu lugar a um largo sorriso.
Loerst disse que a família faz questão de manter as vacinas em dia. Todos, inclusive, estão vacinados contra a Covid-19. “Sempre estamos atentos a essas ações de vacinação. É importante, não só para nós, mas para todos. Fazemos questão de nos vacinar!”, comentou.
O assessor de imprensa André Lacerda, 42 anos, e a corretora de imóveis Tatiane Solci, 35 anos, também levaram a filha no empreendimento. A pequena Helena, de 2 anos e 9 meses, se imunizou contra a poliomielite, a vacina de gotinha. No colo da mãe, a menina, apesar de desconfiada, tomou a vacina sem reclamar.
Depois de Helena, o casal aproveitou para se imunizar contra a gripe. “A Helena fica mais receosa antes de tomar a vacina, mas depois passa. A gente faz questão de levar ela desde cedo. É preciso cuidar da saúde”, afirmou.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, 1.129 pessoas foram imunizadas durante a iniciativa, sendo 619 contra gripe, 371 contra poliomielite e 139 contra meningocócica C. (Wilma Antunes)