Fiscalização e GCM fazem operação contra perturbação do sossego
Ação teve início às 22h de sábado e terminou às 5h de domingo
O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), fez uma operação contra perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades na cidade. A ação teve início às 22h de sábado (3) e encerrou às 5h de domingo (4). Ao todo, dez denúncias foram checadas.
A ação fiscalizatória ocorreu em pontos nas regiões Leste, Oeste e Norte, nos bairros Barcelona, Vila Haro, Parque Esmeralda, Central Parque, Júlio de Mesquita Filho e Horto Florestal.
Um estabelecimento foi notificado por poluição sonora, dois foram multados por falta de alvará especial de funcionamento após a meia-noite e outro foi orientado sobre como proceder para o funcionamento adequado.
Três endereços visitados estavam fechados no momento da fiscalização e um não foi localizado, a partir das informações transmitidas na denúncia.
Houve, ainda, ações de patrulhamento preventivo em diversos pontos do município, como: nas imediações do Parque das Águas, Terminal São Paulo, nos bairros Quintais do Imperador, Parque Ouro Fino, Parque da Água Vermelha, Parque da Biquinha, entre outras localidades.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais pedem o apoio da população, para que acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Da Redação com informações da Secom)