Furto de equipamentos deixa clientes da Vivo sem sinal
O furto de placas de transmissão e cabos afeta clientes da operadora de internet e de telefonia móvel em Alumínio e Mairinque
Um furto de equipamentos de transmissão do sinal de internet e de telefonia celular da Vivo, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (7), em uma sede da empresa em Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), afeta clientes da operadora no município e também na cidade vizinha: Alumínio. A assessoria de imprensa da Vivo foi questionada a respeito e a empresa informa que alguns clientes em Mairinque podem encontrar instabilidade nos sinais da rede móvel e fixa devido a furto de equipamento. "As equipes técnicas estão atuando para o restabelecimento dos serviços no menor tempo possível", ressalta a Vivo.
Segundo informações apuradas pela reportagem, no local foram furtados diversos equipamentos, que são responsáveis pela transmissão do sinal de internet (fibra) e de telefonia móvel para os clientes da operadora Vivo de Mairinque e também de Alumínio. Foram levadas placas do tipo OLT, cabos e até baterias. O prejuízo é estimado em mais de R$ 1 milhão.
Por conta do furto, além dos clientes da operadora Vivo dos dois municípios, repartições públicas de Mairinque, por exemplo, que também são clientes da empresa estão sem sinal de internet, como nas sedes da Delegacia de Polícia e também da Polícia Militar.
Conforme a reportagem apurou, o local onde ocorreu o furto fica na rua Monteiro Lobato, no centro de Mairinque, e não possuía vigilância ou câmeras de monitoramento. O caso deverá ser investigado pela Delegacia do município. Ninguém foi preso pelo furto.
Vivo informa
A Vivo informa que alguns clientes em Mairinque podem encontrar instabilidade nos sinais da rede móvel e fixa devido a furto de equipamento. As equipes técnicas estão atuando para o restabelecimento dos serviços no menor tempo possível.
(Da Redação)