DDM de Ourinhos investiga o caso de menina de Salto

Garota foi localizada na 4ª feira a 315 quilômetros de casa, com um homem

Por Cruzeiro do Sul

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher estão buscando novas informações

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ourinhos está acompanhando o caso da menina de 12 anos, moradora de Salto, que desapareceu e foi encontrada na noite de quarta-feira (7), há 315 quilômetros de casa. Detalhes sobre a investigação não foram divulgados, pois o caso está em segredo de Justiça. O homem que foi encontrado com a garota em Ourinhos está preso na cadeia pública de São Pedro do Turvo. A vítima está em Salto aos cuidados da família.

Após ficar três dias desaparecida, a menina foi localizada em um apartamento acompanhada de um homem de 30 anos. Ela saiu de casa na noite de segunda-feira (5) para visitar uma parente, mas não chegou até o local. Segundo a família, o pai da garota a deixou por volta das 19h próximo à casa dela, no Jardim Europa. A menina esteve em sua residência e em seguida iria até a casa de outra parente, a menos de cinco minutos dali, mas desapareceu no trajeto.

A família fez então um boletim de ocorrência e durante as investigações, a polícia descobriu que a menina teria entrado em um carro com placas de Ourinhos. A Polícia Militar do município foi avisada e através dos dados do veículo encontrou o carro e a garota com o homem. Ele foi preso em flagrante. A princípio, o homem negou o envolvimento com a menina, mas logo confessou que havia buscado a garota em Salto e abusado sexualmente dela.

Também há informações de que o homem mantinha contato com a menina através de mensagens há meses. O suspeito deverá responder por estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado. A vítima fez exame de corpo de delito. O resultado deve ficar pronto em 30 dias.

Depois do desaparecimento, a família se mobilizou para encontrar a garota. Diversas publicações se espalharam nas redes sociais e o caso foi noticiado pelo Cruzeiro do Sul. Assim que recebeu a informação de que a filha havia sido encontrada pela polícia, a mãe da vítima foi até Ourinhos, na noite de quarta-feira (7), buscar a menina. Antes de deixar Salto, a mulher gravou um vídeo publicado nas redes sociais. Aliviada, ela agradeceu a todos os envolvidos nas buscas pela filha, principalmente a Polícia Militar. (Da Redação)