Homem procurado por assaltar sítio em Boituva é preso em Sorocaba

Ele, que praticou o crime em 2006, já havia cumprido parte da pena e estava solto; em setembro, a Justiça o condenou a cumprir o restante da pena em regime fechado

Por Cruzeiro do Sul

Homem preso responde por roubo a sítio em Boituva

*Atualizada às 12h29

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 46 anos procurado pela Justiça por roubo. Ele foi capturado no Serviço de Obras Sociais (SOS), na Vila Rica, durante uma ação social. O suspeito responde pelo assalto a um sítio em Boituva, em 2006. 

Segundo a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), no decorrer um trabalho com os acolhidos pelo SOS, cerca de 110 pessoas presentes no local foram consultadas. Ao pesquisarem sobre o homem, policiais descobriram que ele era foragido e o detiveram. Depois, foi para a sede da Deic, onde permaneceu à disposição da Justiça. Agora, passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (27). Se mantida a prisão, irá para a Cadeia Pública de São Roque. 

De acordo com a Deic, o suspeito tem diversas passagens policiais por vários outros roubos. Ainda conforme a polícia, ele foi condenado a nove anos de prisão pelo assalto em Boituva. Já havia cumprido parte da pena, mas tinha sido solto. A Justiça, então, expediu, em setembro deste ano, nova sentença em que o condena a cumprir restante da penalidade em regime fechado. (Da Redação)