Feriado de Proclamação da República deve ser marcado por manifestações

Em Sorocaba, protestos continuam em frente a 14ª Base de Apoio do Exército

Por Cruzeiro do Sul

Em Sorocaba, protestos continuam em frente a 14ª Base de Apoio do Exército

A terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, deve ser marcada por diversas manifestações em todo o Brasil. Os atos que vêm se repetindo pelo País em frente aos quartéis militares desde os resultados das últimas eleições podem ganhar ainda mais força e apoiadores hoje. 

Há convocação para um grande protesto em Brasília, com ônibus saindo de várias regiões do País. A expectativa é que às 15h também ocorra uma oração conjunta em todas as cidades.

Já em Sorocaba, os manifestantes continuam em frente a 14ª Base de Apoio do Exército, no bairro Santa Rosália. Vestidas de verde e amarelo, as pessoas seguram bandeiras e acenam para os carros que transitam pela via. Barracas e tendas também foram instaladas no local. Por conta do protesto, um trecho da avenida Roberto Simonsen, sentido rua Aparecida, está interditado. Os cones de bloqueio estão em frente ao Senai. O desvio é feito pela rua Carolina Borghi.

Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba informou que não recebeu oficialmente comunicado sobre manifestações na cidade. No entanto, atua de forma preventiva, monitorando todos os pontos e promovendo ações em favor da mobilidade urbana. A prefeitura disse ainda que agentes de trânsito atuam, promovendo desvios do tráfego, para manter sempre a circulação viária. (Da Redação)