Formandos de 1972 vão se reencontrar meio século depois

Da turma de 35 alunos, 25 estarão presentes no encontro após a missa

Por Cruzeiro do Sul

Os formandos da turma de 1972 do curso de Letras da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (atual Uniso) vão se reunir após 50 anos em uma missa neste sábado (26), às 12h, na Catedral Metropolitana de Sorocaba, celebrada pelo padre Tadeu Rocha Moraes e, em seguida, seguirão para um almoço de confraternização. Da turma de 35 alunos, 25 estarão presentes no encontro após a missa.

A ideia de reunir os antigos colegas de classe foi da ex-aluna e professora aposentada Catharina Regina Camargo, 72 anos. No reencontro, poderão contar histórias e conhecer um pouco de como foi esse longo percurso, de meio século, na vida de cada um. “Vai ser uma alegria ver essas pessoas novamente. É uma emoção muito grande. Acho que todo mundo vai se emocionar. 50 anos não é um dia, teremos muitas histórias para contar”, disse.

Entre os ex-colegas, quem já garantiu presença na missa e no almoço foi o ex-colega de turma Domingos Baptistella, 88 anos. À época, era o mais velho da turma e hoje está ansioso para reencontrar seus companheiros de estudo. “Eu amava muito aquela turma. Quando vim de São Paulo para Sorocaba, tinha 38 anos e a maioria 20. Eles me acolheram muito bem”, conta.

Baptistella espera que com a publicação no jornal Cruzeiro do Sul, ex-alunos de outros cursos tenham o interesse de comparecer em ambos encontros deste sábado (26). “Os interessados em participar do reencontro, independente do curso, estão convidados”.

Mais informações sobre o encontro da turma podem ser obtidas pelos telefones (15) 32319071, com Domingos Baptistella, ou (15) 997164141, com Catharina Regina. (Da redação)