Bolsonaro nomeia Paulo Sérgio Domingues como novo ministro do STJ

Ele atua em Sorocaba há vários anos como professor da Faculdade de Direito (Fadi)

Por Cruzeiro do Sul

Paulo

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) nomeou nesta quinta-feira (24) os dois novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF), Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto. Os decretos de nomeação foram publicados no Diário Oficial da União. Os nomes foram aprovados no Plenário do Senado na última terça-feira (22), após uma sabatina.

Paulo Sérgio Domingues nasceu em São Paulo, é graduado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Johann Wolfgang Goethe Universität, na Alemanha. É professor de direito processual civil da Faculdade de Direito (Fadi) de Sorocaba, autor de capítulos em livros e de artigos em periódicos especializados. O desembargador foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entre 2002 e 2004.

Messod Azulay Neto é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi advogado concursado da Telecomunicações do Rio de Janeiro (Telerj) antes de chegar ao TRF2, em 2005. Também atuou na Justiça Federal, como diretor-geral do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro e coordenador dos juizados especiais federais.