‘Bonecas Curandeiras’ têm mostra na UFSCar

Por Cruzeiro do Sul

Evento amplia a experiência estética do público sobre nutrição cultural, troca de conhecimento e afetividade

A exposição “Bonecas Curandeiras” poderá ser visitada no campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) até 17 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo ampliar a experiência estética das pessoas diante da necessidade de nutrição cultural, troca de conhecimento e afetividade. Para participar do encontro, os interessados devem fazer inscrição prévia por meio do formulário eletrônico disponibilizado no endereço forms.gle/wGL89Kzo8caSZdd39.

A ação será coordenada pela professora Lúcia Lombardi, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So), e pelo Grupo de Pesquisa sobre Infância, Arte, Práticas Educativas e Psicossociais (Giape), com apoio da Biblioteca Campus Sorocaba (B-So), da UFSCar, onde a mostra estará em cartaz.

A agenda do dia 10 da atividade prevê, além da visitação, entre 16h e 18h, um bate-papo com a participação da artista Maria Lígia Conti, idealizadora da mostra. Ela conversará com o público sobre o processo de confecção das bonecas como ato cultural intuitivo, revelador e curador.

Serão emitidos certificados aos participantes da exposição. A mostra fica até dia 17 de fevereiro no saguão da B-So. A entrada é livre e gratuita. O horário de funcionamento da exposição é de segunda-feira à quinta-feira, das 13h às 22h, e às sextas-feiras, das 9h às 18h. (Da Redação)