Buscas por mulher que foi arrastada pela enxurrada continuam
A vítima foi puxada pela água para um córrego situado no Jardim Paulistano, em Salto de Pirapora, na tarde de domingo (12)
As buscas por uma mulher que desapareceu após ser arrastada pela enxurrada no Jardim Paulistano, em Salto de Pirapora, na tarde de domingo (12), continuam. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima estava perto de um praça, quando foi puxada pela água e caiu em um córrego do bairro. Até a manhã desta segunda-feira (13), ela ainda não havia sido encontrada.
Os trabalhos contam com a participação da GCM, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Patrulha Rural. De acordo com a Defesa Civil, por volta das 23h de domingo (12), as operações precisaram ser interrompidas devido à escuridão, mas foram retomadas nesta segunda (13).
Estragos
Ainda conforme o órgão, no domingo (12), a cidade registrou 105 milímetros de chuva em uma hora e meia. "A quantidade é quase 15 vezes maior que a chuva esperada para o dia todo, que era de apenas 8 milímetros", informou, em nota. A tempestade causou vários danos. Os bairros mais afetados foram Jardim Paulistano, Jardim Teixeira, Jardim Floriano e Jardim São Manoel.
A Defesa Civil atendeu, até o momento, a dez ocorrências em razão da tempestade. Houve alagamentos de vias, inundações em alguns pontos, seis casas foram invadidas pela água, sem perda de móveis, e dois veículos pararam. Além disso, quatro famílias, com um total de dez pessoas, precisaram de auxílio. "Nenhuma família está desabrigada ou desalojada", afirmou o órgão. Não ocorreram quedas de árvores.
Já a prefeitura disse que está em constante contato com os moradores das residências atingidas para saber a situação deles. "A prefeitura se solidariza com todos os afetados pelos estragos causados pelo tempo e está dando todos os suportes para ajudar as famílias a passarem por esse momento difícil."