Estrada vicinal Sorocaba-Iperó é parcialmente interditada para obras
O objetivo dos serviços é consertar danos causados pelas chuvas do último fim de semana
O trânsito na Estrada vicinal Sorocaba-Iperó, que liga as duas cidades, está parcialmente interditado desde a manhã desta terça-feira (14). As prefeituras das cidades tomaram a decisão de forma preventiva, pois a via está sendo preparada para receber obras de reparo no pavimento. O objetivo dos serviços é consertar danos causados pelas chuvas do último fim de semana. Os trabalhos começam nesta quarta-feira (15).
O trânsito no sentido Iperó-Sorocaba está interrompido e a orientação é que os motoristas façam o desvio, acessando o bairro de George Oetterer e a estrada do Ipatinga. No sentido contrário, a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) realiza operação pare e siga, de forma a atender a moradores de bairros e loteamentos nessa região junto à pista, assim como os veículos que seguem rumo a Iperó.
A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba executarão as obras na estrada. Elas devem durar, aproximadamente, 25 dias. "Estamos dimensionando os materiais necessários, a mão de obra e acertando o projeto para, na sequência, iniciar aos trabalhos e, ainda hoje, poder decidir se será necessária a interdição total da estrada”, adianta o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)