Prossegue a limpeza do Parque das Águas
Finalização dos trabalhos depende das condições climáticas
Ontem (15), três dias após uma forte chuva que atingiu Sorocaba e deixou vários pontos da cidade alagados, prosseguia o serviço de limpeza. Um dos lugares inundados foi o Parque das Águas, localizado no Jardim Abaeté, que ainda está com bastante lama.
Até mesmo a programação do Carnaval, que iria acontecer naquele espaço público, entre os dias 17 e 21, foi adiada para o mês de abril.
O Reservatório de Contenção de Cheias (RDC) do Jardim Abaeté, dotado de sistema de bombeamento das águas pluviais do bairro para o rio Sorocaba está localizado no Parque das Águas. No mesmo local funciona um dispositivo, chamado bacia de contenção, que em períodos de chuvas intensas armazena a água que transborda do rio Sorocaba, assim como aquela que, por ventura, extravasa das ruas adjacentes, preservando moradias nessa região da cidade.
O Parque das Águas por tratar- se de um lago, no ponto mais baixo da região, acaba recebendo, armazenando e absorvendo, em períodos de chuvas intensas, a água que transborda do rio Sorocaba, assim como aquela que extravasa das ruas adjacentes, preservando moradias nessa região da cidade. (Da Redação)