Rotary Club Sorocaba homenageia a FUA por trabalho ético

A condecoração também foi destinada ao bombeiro educador e cabo da PM Marcelo Rodrigues Paes e ao gestor da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior

Por Cruzeiro do Sul

Hélio Sola Aro, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral agradece a homenagem e comenta sobre a importância da ética

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, recebeu, na noite desta quinta-feira (16), homenagem do Rotary Club Sorocaba pela ética exercida pela empresa. Além da FUA, a condecoração também foi destinada ao bombeiro educador e cabo da Polícia Militar Marcelo Rodrigues Paes e ao gestor da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior. A premiação é realizada anualmente como forma de evidenciar e agradecer as instituições e pessoas pelo trabalho exercido em prol da comunidade.

“Ficamos orgulhosos e felizes com esse reconhecimento, porque o sentido da palavra ética é muito profundo e a gente procura seguir essa doutrina desde o início da FUA. Ela é um dos pilares da instituição. Ser ético para poder ter uma empresa ética, ser transparente quanto às ações, para mostrar à sociedade, e, assim, ter bons resultados. São 59 anos colaborando com a comunidade, e o Rotary fazendo parte de tudo isso”, diz o presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro.

Da mesma maneira que para a FUA a parceria com o Rotary é de extrema relevância, para a organização, a homenagem é mais do que válida e necessária. “Ela foi escolhida por contribuir -- e muito -- com o trabalho do Rotary, como, por exemplo, na campanha de combate à poliomielite, além de outras ações em que a Fundação colabora com a gente. É uma parceria fundamental, realmente”, explica Biagio Santarsiere, que faz parte da Comissão de Homenagem aos Profissionais e Empresas Éticas. (Da Redação)